Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Formatura do Projeto Botinho aconteceu nesta sexta em SJB
Por Administrador
Publicado em 30/01/2026 20:03
Geral

As 218 crianças e adolescentes das turmas Golfinho, Moby Dick e Tubarão do Projeto Botinho 2026, em São João da Barra, receberam nesta sexta-feira, 30, no Balneário de Atafona, o certificado de conclusão. A realização foi do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), em parceria com o Sesc-RJ e apoio da Prefeitura. A prefeita Carla Caputi participou da solenidade de formatura.

“O Botinho tem uma grande importância e a cada ano aumenta a demanda, por isso, apoiamos ampliando as vagas e disponibilizando lanche, transporte, e monitores. Parabenizo esta conceituada instituição por levar lazer e educação aos participantes. Conhecimento nunca é demais, e com certeza os adquiridos neste projeto jamais serão esquecidos”, declarou a prefeita Carla Caputi.

As crianças e adolescentes tiveram acesso aos conhecimentos básicos sobre a dinâmica dos mares, técnicas de abordagem e salvamento nas praias, orientações sobre primeiros socorros, preservação do meio ambiente, cidadania e atividades recreativas. Uma das participantes foi e estudante do Centro Municipal de Educação Avançada II, Alice Gregório, 14 anos, que reside em Grussaí.

"É a quarta vez que participo deste projeto incrível, que tem uma grande representatividade na minha vida pelos ensinamentos que são transmitidos e brincadeiras realizadas. No verão esta é a minha atividade preferida, eu adoro. Agradeço todo o suporte disponibilizado e peço que jamais deixem o Projeto Botinho acabar", destacou Alice.

Entre as autoridades presentes na formatura estavam o comandante do 5° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), tenente-coronel Thiago Bismara Daruz, e o comandante da Capitania dos Portos em SJB, capitão-tenente José Reginaldo Teixeira. Da Prefeitura, além da prefeita Carla Caputi, estiveram os secretários municipais de Segurança Pública, Anderson Campinho, e de Educação, Daniel Damasceno, entre outros representantes do governo municipal.

fonte: secom

Comentários