Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
O rádio acabou mesmo?
Por Administrador
Publicado em 11/11/2025 07:51
Geral

(Imagem: Grupo Globo)

Depende de onde você está sintonizando. Mesmo com o avanço dos streamings e das redes sociais, o rádio continua sendo o meio com maior alcance diário no Brasil — acredite se quiser.

Os números não mentem: Segundo um relatório da Kantar, 79% dos brasileiros ainda ouvem rádio, passando, em média, 3h47 por dia com o som ligado.

70% dos ouvintes ainda escutam AM/FM;

33% acompanham pelo you tube;

16% usam serviços sob demanda;

13% escutam pelos app das prórias rádios.

Isso não significa que a tecnologia não se adaptou com seus +100 anos de história. Hoje, a tendência de rádio web fez o formato se espalhar entre YouTube, plataformas de streaming de áudio e smart speakers — as Alexas da vida.

 

O resultado é que 92% da população brasileira consome algum tipo de conteúdo sonoro diariamente, o que coloca o nosso país entre os maiores mercados de áudio do mundo. Temos a dica nada suspeita desse “programa de rádio” aqui…

Onde tem atenção, tem... 

O rádio movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões em publicidade e continua sendo um dos maiores empregadores da mídia brasileira.

  • 43% dos ouvintes dizem já ter comprado ou pesquisado um produto após ouvir uma propaganda. Aqueles jingles parecem continuar fazendo efeito…

No mundo todo, o mercado de rádio representa quase US$ 10 bilhões, e as estimativas apontam que ele deve continuar crescendo nos próximos anos.

 

fonte: the news

 
Comentários